Acadêmicos de Engenharia Elétrica visitam Usina

No dia 06/08/2011 Os alunos do 2º semestre do curso de Engenharia Elétrica da Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac, acompanhados do Coordenador Juliano Leite, realizaram uma visita técnica a Usina Barra Grande, na cidade de Anita Garibaldi, no dia 06 de agosto. Segundo Juliano, a visita teve o propósito de mostrar aos alunos algumas aplicações práticas na área de geração de energia elétrica. “Ainda neste semestre outras visitas irão ocorrer com o propósito de mostrar outras formas de geração de energia, como a biomassa e a eólica, as quais também são exploradas na região da serra catarinense”, afirma Juliano. O coordenador explica que o objetivo destas visitas vai mais além do que simplesmente conhecer os diversos tipos de geração de energia, pois também pretende desenvolver no aluno a capacidade de eficientização energética e de sustentabilidade, as quais são habilidades necessárias para o perfil do engenheiro. “Assim, os futuros profissionais terão o conhecimento e o discernimento para desenvolver formas adequadas de geração de energia, de acordo com o que o ambiente pode oferecer. E desta forma, contribuindo diretamente para uma melhoria do meio ambiente e para uma qualidade de vida melhor para a sociedade”, finaliza Juliano.