Acadêmica da Uniplac participa de torneio de xadrez no RS

A acadêmica Carolina Castellen Grazziotin, do 8º semestre de direito da Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac, irá representar a Instituição no Torneio Comemorativo ao 43º aniversário do Clube de Xadrez Henrique Costa Mecking. O evento será realizado neste sábado, dia 13 de agosto, no município de Vacaria – Rio Grande do Sul. Carolina recebe apoio da Bolsa Atleta da Uniplac. Ela pratica xadrez desde os seis anos e explica que isso se deve ao apoio que sempre teve de seu pai. “Quando ele faleceu fiquei um pouco desanimada em continuar competindo, mas meu técnico Marco Cordeiro convidou a voltar, então resolvi disputar os torneios contando com o apoio da Uniplac”, afirma Carolina. A última competição da atleta este ano foi o Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez, realizado em Balneário Camboriú, em que ficou na 39ª colocação que teve a participação de 80 atletas.