Uniplac realiza campanha de saúde para funcionários

Nos dias 22, 23, 25 e 26 de agosto será realizada a Campanha de Conscientização Sobre a Saúde do Homem e da Mulher para os funcionários da Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac. A iniciativa tem objetivo principal de propiciar a participação e ampliação de informações dos funcionários da Universidade, através de palestras com profissionais da área de saúde, responsáveis e atualizados para abordar temas de extrema importância. A coordenadora do projeto, Janete Guimarães Rosado, explica que o evento servirá para orientar os funcionários da Uniplac sobre a importância do cuidado com a saúde. “Será um momento de reflexão, em que profissionais deverão esclarecer dúvidas e incentivar os trabalhadores a adotarem a prática do cuidado com sua saúde”, destaca Janete. O evento contará com palestras dos Urologistas Dr. João Pedro Rosado e Dr. Jacson Luis Tirello, o Ginecologista Dr. Getúlio Romagna Filho, a Fisioterapeuta Danielle Neves e a Massoterapeuta Patrícia Inês Borges. Janete explica também que a coordenação da campanha irá visitar os setores da Uniplac para inscrição dos funcionários. A campanha é um compromisso da Universidade com seus funcionários, pois a mesma tem consciência da necessidade de campanhas com esta, que além de trazerem informações importantes, faz com que as pessoas repensem seus modos de vida, e se interem melhor sobre a prevenção de doenças. A Uniplac tem a preocupação de manter seus funcionários saudáveis, e essa proposta faz parte da missão enquanto instituição de cunho comunitário.