Acadêmica da Uniplac vence torneio de xadrez

A acadêmica Carolina Castellen Grazziotin, do 8º semestre de direito da Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac, ficou em 1º lugar feminino e 16º geral no Torneio Comemorativo ao 43º aniversário do Clube de Xadrez Henrique Costa Mecking. O acadêmico Matheus Leandro Bonato Demertine, da 6ª fase de Engenharia Civil da Uniplac, também participou do campeonato, ficando com a 5ª colocação no geral. O evento foi realizado no sábado, dia 13 de agosto, no município de Vacaria e contou com a participação de 49 atletas de Santa Catarina e Rio Grande Sul. Os atletas recebem apoio da Bolsa Atleta da Uniplac e estarão presentes no Torneio de Xadrez Edson Gomes de Freitas, junto com outros acadêmicos da Uniplac. O evento acontece amanhã, dia 20, na praça de alimentação do Angeloni em Lages, a partir das 16hrs. As inscrições são abertas ao público e podem ser realizadas até as 15h30min de sábado, ao custo de R$ 5,00. Os melhores colocados recebem troféus e medalhas nas categorias sub 8, 10, 12, 14, adulto e feminino.