Começa a Campanha Saúde do Homem e da Mulher Uniplac

Aproximadamente 40 funcionárias da Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac, participaram da primeira palestra da Campanha de Conscientização Sobre a Saúde do Homem e da Mulher. O Ginecologista, Dr. Getúlio Romagna Filho, explicou e tirou muitas dúvidas sobre o câncer no colo do colo do útero, nesta segunda-feira, dia 22, na Sala de Projeção III do Centro de Ciências da Saúde – CCS da Uniplac. A segunda palestra acontece amanhã, dia 23, às 10h, na mesma sala no CCS da Uniplac, e será direcionada para o público masculino. O Urologista, Dr. João Pedro Rosado, vai abordar os temas: doenças sexualmente transmissíveis e infecções urinárias. O projeto continua na quinta-feira, dia 25, com a palestra “Técnicas de Emagrecimento”, voltada para o público feminino, sendo ministrada pela fisioterapeuta Danielle Neves e a Massoterapeuta Patrícia Inês Borges. Para encerrar na sexta-feira, dia 26, haverá a palestra sobre exames preventivos, câncer de próstata e saúde do homem, com o Urologista Dr. Jacson Luis Tirello. As palestras têm duração de aproximadamente 1 hora e os funcionários podem fazer inscrição através do Setor de Recursos Humanos – RH pelo telefone 3251-1166. A coordenadora do projeto, Janete Guimarães Rosado, explica que a iniciativa da campanha tem objetivo principal de propiciar a participação e ampliação de informações dos funcionários da Universidade, através dessas palestras com profissionais da área de saúde. “Será um momento de reflexão, em que profissionais deverão esclarecer dúvidas e incentivar os trabalhadores a adotarem a prática do cuidado com sua saúde”, destaca Janete. A campanha é um compromisso da Universidade com seus funcionários, pois a mesma tem consciência da necessidade de campanhas com esta, que além de trazerem informações importantes, faz com que as pessoas repensem seus modos de vida, e se interem melhor sobre a prevenção de doenças. A Uniplac tem a preocupação de manter seus funcionários saudáveis, e essa proposta faz parte da missão enquanto instituição de cunho comunitário.