Dia de atividades para Semana Nacional de Ciências e Tecnologia é organizado pela Uniplac

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PROPEPG Uniplac está organizando um dia de atividades para Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Será no dia 24 de outubro de 2011, das 9h às 12h, no Salão de Atos da UNIPLAC. A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem por objetivo mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. A coordenação geral da SNCT é de responsabilidade do Ministério da Ciência e Tecnologia, mas a organização e a realização da SNCT conta com a participação ativa de governos estaduais e municipais, de instituições de ensino e pesquisa e de entidades ligadas à Ciência e Tecnologia de cada canto do País. O tema proposto para o ano de 2011, pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, é “Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Riscos”. O convite para participação da atividade da Uniplac foi feito às escolas públicas (300 vagas) e particulares (150 vagas) para assistirem 3 palestras que acontecerão nessa manhã. A presença deve ser confirmada até o dia 21 de outubro.