Professores da UNIPLAC lançam artigo em publicação internacional

Os professores Madalena Pereira da Silva, Msc. do curso de Sistemas de Informação e Sérgio Murilo Schütz, Msc dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia da Produção da UNIPLAC lançaram em setembro de 2011 um capítulo intitulado Estratégias de ensino para o planejamento didático pedagógico de um sistema de ensino a distância mediado pelo ambiente virtual de ensino aprendizado, no livro de publicação internacional Social Software in Higher Education:Pedagogical Models and Universities Strategies. A publicação trata-se de um convênio entre Brasil e Canadá, e o seu lançamento foi realizado via satélite pelo Skype entre a Carleton University (Canadá) e Unisul (Brasil), participando também a Inglaterra e a Espanha por serem países com autores de capítulos. O Livro traz uma discussão muito franca sobre o papel das tecnologias de informação e de comunicações no desenvolvimento da educação superior na atualidade. Portanto, o público alvo deste livro é diversificado e pode interessar à uma gama de atores sociais na educação superior como acadêmicos, pesquisadores, administradores políticos entre outros. A intenção dos autores é de engajar esses públicos num debate sério sobre a importância da mídia social para o modelo de educação superior na atualidade e seu impacto sobre o futuro desse modelo. O livro é escrito em inglês com dois capítulos em português.