Qualidade dos cursos UNIPLAC é comprovada também através de ações de pesquisa e extensão
A Universidade do Planalto Catarinense abre as suas portas para o ingresso nos cursos de Ensino Superior através de processo seletivo e também por transferências e reingressos para o ano letivo de 2012.
São 24 cursos de graduação disponíveis em uma instituição de ensino realmente superior e onde, mais do que ensinar, há o compromisso também com as áreas de pesquisa e extensão, o que garante ao acadêmico a prática da profissão escolhida, ainda durante a graduação, com atividades em sala de aula, laboratórios, assim como atividades complementares, com o desenvolvimento de projetos e a participação de eventos inerentes às áreas de atuação.
Exemplos recentes desta atuação prática podem ser dados através de projetos como o realizado em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Lages pelo curso de Sistemas de Informação, onde os alunos desenvolveram um equipamento com sistemas multimídia para utilização no Centro Ambiental Municipal, ou ainda do projeto “Flores da Esperança”, composto por encontros desenvolvidos por acadêmicos e supervisionados por professores do curso de Psicologia, com o objetivo trocar experiências sobre a vida, família, saúde e outros temas, entre mulheres da comunidade.
Estes são apenas alguns dos projetos implementados na Universidade que, dentro destes moldes, apresentou no final de 2011 seu mais novo curso, o curso de jornalismo, que vem como resposta à demanda de profissionais na área, com uma formação dinâmica e multidisciplinar, além de primar pela capacitação de qualidade ao egresso nas diversas funções de atuação abrangidas pela profissão, com foco no mercado de novas mídias. O curso é mais um veículo de aproximação entre a UNIPLAC e a comunidade.
Mais informações sobre estes e os demais cursos e procedimentos de ingresso à UNIPLAC estão no endereço: http://www.uniplac.net/processo_seletivo/index.htm