Programa de Mestrado UNIPLAC aprova nove projetos de Iniciação Científica que envolvem escolas públicas estaduais de Lages e Curitibanos

O Programa de Mestrado em Educação da Uniplac, marca a inserção social da Instituição na comunidade de Lages e região, neste início de 2012, com a inédita aprovação de nove Projetos de Iniciação Científica Júnior - PIBIC-Jr, tendo como bolsistas, alunos da Rede Pública Estadual, conforme Chamada Pública da Fundação e Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina -FAPESC/CNPq. Este é mais um marco da parceria PPGE UNIPLAC e Gerências Regionais de Educação – GEREDs tanto de Lages quanto de Curitibanos. Foram beneficiadas em Lages com a aprovação dos projetos: Profa Dra. Maria de Lourdes Pinto de Almeida, Orientadora das alunas Bruna Carvalho dos da Escola Cora Batalha dos Santos, Fabíola de Assis Chaves da Escola Visconde de Cairu; Prof Dr. Geraldo Antonio da Rosa, Orientador das alunas: Iasmyn Celina da Rosa Marini da Escola Aristiliano Ramos, Bruna Pahins Branco da Escola Maria Quitéria e Evelin Guielcer de For da Escola Vidal Ramos; Profa Dra Carmen Lucia Fornari Diez – Orientadora das alunas Sonia Machado de Oliveira SONIA da Escola Zulmira Auta da Silva e Liandra Aparecida Varela do CEDUP. Além dos projetos aprovados em Lages foram aprovados dois projetos em Curitibanos tendo como Orientador o Prof. Dr. Nilson Thomé, dos alunos Karine Borges de Andrade da Escola Antônio Francisco de Campos e Gustavo Henrique Regazolli da Escola Santa Terezinha. A conquista do PPGE da Uniplac, da aprovação dos projetos pela FAPESC, é uma demonstração de compromisso e de trabalho da Coordenação e Colegiado do Mestrado Acadêmico em Educação da Uniplac, e da coordenação da GERED Lages, GERED e Secretaria Municipal de Educação de Curitibanos, além da efetiva colaboração das Gestões das Escolas envolvidas e beneficiadas.