Trote Solidário do curso de Medicina UNIPLAC reúne veteranos e calouros para doação
Doação de sangue e arrecadação de alimentos não perecíveis fazem parte das atividades do trote
Na manhã desta quarta-feira, dia 14 de março, os acadêmicos e calouros do curso de Medicina, se reuniram em frente ao Centro de Ciências da Saúde da UNIPLAC, onde um ônibus do Hesmosc os buscou para realização de doação de sangue na sede do Hemocentro em Lages.
Ação tradicional do Curso de Medicina, o trote visa à integração entre calouros e veteranos e também a integração do Curso com a comunidade Lageana. “É importante para nós, como acadêmicos e futuros profissionais, termos esta inserção na comunidade já que a maioria de nós é de fora de Lages”, comenta o acadêmico do 2º ano do Curso de Medicina José Henrique Ramos.
Paralelo a isto, os acadêmicos também estão realizando a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados a uma instituição prestadora de serviço solidário/de caridade, que será escolhida pelo Curso, após identificação da quantidade e tipo de donativos recebidos.
A UNIPLAC regulamenta e normatiza a realização de trotes deste cunho e proíbe atos que importem constrangimento ou violência contra acadêmicos/calouros na Universidade e também organiza semestralmente o Trote Solidário, estimulando através de pontuação e premiação aos cursos pela arrecadação de donativos. Além disto, outros cursos da Universidade realizam a ação através de seus Centros Acadêmicos.