1º Ciclo Regional de Palestras: Comunicação, oratória e profissionalismo

O primeiro Ciclo Regional de Palestras realizado por acadêmicos do 5º semestre do Curso de Direito da UNIPLAC, no Salão de Atos da Universidade durante esta última semana, permitiu que aos alunos do curso, de outros cursos da Universidade e também comunidade em geral tivessem contato com temas relacionados à comunicação e convívio na sociedade e ambiente de trabalho, visando à capacitação para atuação profissional. Trazendo profissionais renomados das áreas de motivação e comunicação e trabalhando temas como destaque pessoal, contexto de comunicação, desafios de comunicação em meio às novas mídias e técnicas de oratória, o evento contou com um bom público em todos os dias de sua programação. Estiveram como palestrantes no evento: Wilmar Siveira, Luiz Carlos Prates, Paulo Chagas, Mario Motta e Patrícia Camargo. Segundo um dos organizadores, o acadêmico Samuel Ramos a Serra Catarinense necessita de eventos assim: “Um curso de comunicação e oratória e também profissionalismo, com um valor acessível, observando a participação de estudantes”. O estudante de Direito reforça ainda, que já há a intenção dos organizadores para a continuidade do evento nos próximos anos.