Doces e chocolates começam a ser reunidos

Ovos médios, grandes ou pequenos. O tamanho, tanto faz. Na verdade o que importa é o sentimento de solidariedade que envolve os estudantes da Universidade do Planalto Catarinense, representados pelos Centros Acadêmicos. O Trote Cidadão, Páscoa Solidária tem o objetivo de despertar esse sentimento através da interação com a comunidade. E mesmo antes da data prevista para a entrega dos donativos (29/30), alguns alunos já deixaram no Setor de Atendimento ao Estudante (SAE) os ovos de páscoa que serão entregues para algumas crianças na quarta-feira (31). A entidade beneficiada escolhida pela Instituição é o Centro de Educação Infantil Nelson Martins de Almeida, do bairro Novo Milênio. De acordo com as organizadoras da campanha, além de receber os doces, as mais de 120 crianças receberão orientações de como cuidar dos dentes. Cada uma delas ganhará um kit com pasta e escova dental, repassadas por meio do programa Brasil Sorridente, do governo federal. Esse trabalho será realizado pelos estudantes de Odontologia da Uniplac. Já os futuros pedagogos farão uma apresentação musical e na seqüência contarão às crianças como e por que surgiu a páscoa. Os três Centros Acadêmicos (CA’s) que mais arrecadarem poderão escolher uma outra entidade. “Se a quantidade for expressiva, poderemos presentear mais crianças”, lembram as organizadoras. A campanha ainda vai ajudar os alunos com uma premiação, que soma R$ 600, para auxiliar nas atividades dos CA’s. Para isso, a Universidade contou com a parceria dos Bancos Real e Caixa Econômica Federal. Algumas empresas lageanas também se dispuseram a colaborar e estarão encaminhando os donativos à Instituição na próxima segunda-feira (29).