Empresas se preparam para última etapa do Edital PRIME

Hoje (20) pela manhã, representantes das 16 empresas da região que estão inscritas no Edital PRIME (Primeira Empresa Inovadora) tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas quanto ao preenchimento do Formulário de Apresentação de Proposta. O Secretário Executivo do Instituto Gene, Horst Nilton Boeving, fez todos os esclarecimentos sobre a terceira etapa do Edital. O encontro aconteceu na Incubadora MIDILages. De acordo com o diretor administrativo do MIDILages, Carlos Eduardo de Liz, na pré-seleção do Instituto GENE foram cadastrados em Lages 45 projetos. Destes, 13 propostas de empresas de Lages, uma de Bocaina, uma de Correia Pinto e outra de São Joaquim foram pré-selecionadas para participar do edital. Numa segunda etapa, os representantes das empresas passaram por um curso de imersão no Instituto Dom Cabral para desenvolver seus projetos. E hoje, se preparam para a terceira e última fase que é preenchimento do formulário que deve ser entregue até o dia 28 de agosto. Durante a tarde, o consultor João Marcelo Braga, da empresa Valor & Inovação, estará disponível para atendimentos individualizados a aqueles que tiverem alguma dificuldade. O Edital PRIME O Prime é um projeto de subvenção econômica para empresas nascentes de caráter inovador. Até 2011, a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), empresa vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, pretende liberar cerca de R$ 1,3 bilhões para 1.800 empresas através de dezoito incubadoras âncoras em todo país. Em Santa Catarina existem duas incubadoras, uma delas é o Instituto Gene, de Blumenau, responsável pela seleção de 120 propostas. A responsável pelos projetos da Serra Catarinense é a Incubadora MIDILages, que atua como agente articulador. Se aprovada, a empresa receberá um aporte de R$ 120 mil em forma de recursos não-reembolsáveis para desenvolver seu projeto de produto e/ou serviço de base tecnológica.