Acadêmica enxadrista da UNIPLAC se destaca em competição estadual

A equipe Lages Xadrez Clube/FME esteve, no sábado, dia 18 de agosto, disputando o CIRCUITO CATARINENSE DE XADREZ RÁPIDO 2012, na cidade de Itajaí. O evento foi a 6ª etapa e reuniu os melhores jogadores do estado, na divisões Escolar, Especial e Superior. De Lages, 42 enxadristas disputaram a competição, conquistando 29 (vinte e nove) prêmios, e inclue-se entre estes a acadêmica da UNIPLAC Carolina Castellen Crazziotin, sagrada Campeã Feminina na divisão superior. A equipe de Lages conquistou ainda os Troféus de Maior Delegação (44 enxadristas) e Delegação Mais Distante. Para o Técnico de Lages, Marco Cordeiro, o número de premiados reflete o trabalho desenvolvido nas escolas e nos núcleos de xadrez espalhados pela cidade, coordenados pelos professores Luciano Justi Antunes, Katia Martins, Scheila Fernandes e Francine Lorenzi, através do Projeto Bate Bola na Escola, da Secretaria Municipal de Educação e da FME, pelo apoio ao grupo lageano: “Continuamos avançando em número e qualidade, inserindo cada vez mais atletas no Circuito e conquistando ainda mais troféus e medalhas com o grupo de competição”, analisa Marco, já preparando a equipe lageana para o próximo desafio, a final dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Curitibanos, entre os dias 29 de agosto e 03 de setembro.