Pesquisador da Rede Aquífero Guarani tem artigo publicado em livro espanhol

Eloi Ampessan Filho, pesquisador da Rede Aquífero Guarani em Lages e professor da UNIPLAC teve seu artigo “Necessidade de se efetivar a proteção dos aquíferos nas áreas de recarga e afloramento nas cidades” publicado no livro lançado na Espanha Agua & derechos humanos, organizado por Alvaro Sánchez Bravo. Um dos focos do artigo é a preocupação da visão sistêmica e global do ambiente “não há como se trabalhar meio ambiente como elemento isolado, ou seja, não pode-se trabalhar a proteção dos aquíferos sem se preocupar com o que se faz acima dos mesmos”, ecreveu o Prof. Eloi. O artigo retrata principalmente a vulnerabilidade dos aquíferos principalmente nas áreas de carga e recarga e, junto com os demais textos publicados nas 405 páginas do livro espanhol, busca trazer as perspectivas da atual realidade da água, além de reflexões sobre o seu uso e de sua condição limitada e essencial também para as futuras gerações.