Fundação Uniplac começa a voltar à normalidade financeira

Depois de 18 meses de esforço concentrado através do processo de intervenção, a Fundação das Escolas Unidas do Planalto Catarinense (Fundação Uniplac) começa a respirar novos ares em direção ao saneamento dos problemas financeiros e administrativos. A recente boa nova atinge diretamente os funcionários da Instituição que, a partir desta sexta-feira (9), passam a receber integralmente os salários, incluindo os que percebem acima dos R$ 3 mil, que, até então, estavam limitados a esse teto em seus proventos. Além disso, os valores que estão retidos acima dos R$ 3 mil serão pagos na próxima semana, zerando assim todos os débitos envolvendo a folha de pagamento. Conforme o interventor Walter Manfroi, o fluxo de caixa vai permitir também iniciar o processo de regularização fiscal da Fundação para que logo a Universidade possa retomar os projetos de investimentos e celebrar novos convênios, além da renegociação das dívidas bancárias. Ainda segundo o interventor, essa é a etapa seguinte que já está sendo visualizada para breve. O momento positivo na Universidade acontece graças ao trabalho conjunto do grupo interventor, professores e funcionários, e também, pelo reconhecimento da sociedade que motivou o significativo aumento do número de acadêmicos em 2010. Conclusivamente, também a partir do trabalho do grupo interventor, os encaminhamentos internos convergem também para a implantação do novo modelo de gestão administrativo. Acontecendo isso, se aproxima também a possibilidade de em breve, encaminhar o afastamento do próprio grupo interventor. “Nossa atitude nesse sentido deve acontecer tão logo o estatuto que ainda está em processo de confirmação; aguardando apenas o manifesto do Poder Judiciário, para que seja aprovado e implantado”, lembra o interventor Walter Manfroi.