Livro 100% local foi lançado pela UNIPLAC

A Universidade do Planalto Catarinense lançou oficialmente a coletânea “Toc! Toc! Toc! Eu quero entrar! Conhecimento e reconhecimento de egressos do stricto sensu e transformação social”, ontem, dia 03 de setembro, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas - CCJ UNIPLAC. O livro com cerca de 250 páginas é composto por artigos dos onze primeiros egressos do Programa de Mestrado em Educação da UNIPLAC, organizado pela Profa. Ana Maria Netto Machado, prefaciada pelo professor chileno, Diretor do Instituto Pensamento e Cultura Latinoamericanos, Hugo Zemelman Merino e financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina –FAPESC. A obra foi entregue aos seus autores e também às autoridades presentes e será, a partir de agora, direcionada às bibliotecas de instituições ou organizações, sendo em cada ato de entrega realizado um evento de curta duração. O livro O livro não será entregue a pessoas físicas, pois como foi impresso e diagramado com dinheiro público a sua distribuição será gratuita e direcionada institucionalmente. Para as instituições que desejarem, receber exemplares do livro, basta enviar um e-mail para lapiserinha@hotmail.com com dados da instituição, dirigente, endereço e telefone de contato, ou deixar os dados em uma lista disponível na Secretaria do Mestrado em Educação da UNIPLAC. “A forma de distribuição pensada para nosso livro, na região, propõe-se a fazer essa mediação entre gente que aprendeu a pesquisar (mestres) e gente que trabalha nos diferentes setores da sociedade, trabalhadores, gestores e políticos”, afirma a organizadora da obra Profa. Ana Maria Netto Machado. Para uma das autoras, a egressa do Mestrado Tania R. Antunes de Oliveira, a obra é uma oportunidade de divulgação de um trabalho de pesquisa de 2 anos. “O Livro dá vida ao que foi produzido e escrito e leva o trabalho para além dos muros da Universidade, nas bibliotecas de instituições e escolas”, ela comenta. Como parte do evento também aconteceu o Fórum Compartilhado de Formação e Pesquisa, com a palestra \"O escrever, o ensino e/a (da) pesquisa na universidade: desafios propulsores e inibidores\", com Prof. Dr. Lucídio Bianchetti (PPGE/UFSC).