Acadêmicos de Biomedicina participaram de curso em Florianópolis

No dia 02 de setembro, a Coordenadora do Curso de Biomedicina da UNIPLAC, Analieze Leopoldino, esteve em Florianópolis, onde participou do Curso de Perícia Criminal (Toxicologia Forense), juntamente com os acadêmicos do Curso de Biomedicina. O curso de Toxicologia Forense trata de estudos de pesquisa baseados em reagentes químicos, os quais são utilizados em investigações criminais. Este estudo também faz análise aos princípios da sociedade quanto aos riscos, limitações e vantagens que poderão obter quanto à utilização de tais reagentes e medicina legal. Desta maneira, é possível obter pistas relativas a envenenamentos, intoxicações, uso de estupefacientes, entre outros. É a partir desta área que, muitas vezes, é descoberta qual a causa da morte do indivíduo em questão e, se o causador o fez involuntariamente ou por algum motivo. Para a professora foi uma experiência interessante. “Permitiu uma analise da aplicação da Toxicologia em investigações criminais simultaneamente as vantagens e riscos causados a sociedade”. O curso serve como um incremento às atividades externas, complementares à construção do conhecimento acadêmico e propiciou ainda, o contato dos acadêmicos de Biomedicina com a Dra Célia Corrigliano, perita criminal 1ª classe da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo que falou um pouco da carreira e o que é necessário para se tornar um perito criminal no Brasil.