Reinaugurado Centro de Especialidades Odontológicas na UNIPLAC

O Centro de Especialidades Odontológicas- CEO, integrante do projeto do governo federal Brasil Sorridente que funcionava desde 2005 no prédio do INSS foi reinaugurado na manhã de hoje no Centro de Ciências da Saúde da UNIPLAC. O CEO passa então a funcionar na Clínica Odontológica II da UNIPLAC com a disponibilização pela Fundação UNIPLAC de toda a estrutura e equipamentos. Diversas autoridades estiveram presentes, entre elas o Secretário Regional de Governo, Jurandi Agostini, o Prefeito Municipal, Renato Nunes de Oliveira, a Gerente Regional de Saúde, Beatriz Montemezzo, o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Paulo Duarte, o Supervisor de Odontologia da 27ª Regional de Saúde, Dr. Roberto Ramos e o Dr. Marcus Palma Nunes, além dos representantes da Universidade e da Fundação UNIPLAC. O prefeito municipal de Lages Renato Nunes de Oliveira agradeceu aos responsáveis pela negociação e efetivação da parceria firmada com a Fundação UNIPLAC e externou sua satisfação. “Com esta nova estrutura atenderemos ainda melhor aos que necessitam da atenção do poder público”. Já o Secretário de Saúde, Dr. Paulo Duarte, comentou que o ato da inauguração marca um trabalho de dois anos em negociações junto à Universidade, iniciadas ainda pelo antecessor responsável pela secretaria. “Agora contamos com uma área ampla e bem equipada que permitirá um atendimento odontológico ainda com mais qualidade”, ele afirma. Elusa Camargo, diretora executiva da Fundação UNIPLAC falou da importância da reativação da Clinica II da UNIPLAC, que estava desativada há quatro anos, para um fim que atenderá a objetivos tão amplos. “Esta ação vem de encontro com a missão da UNIPLAC, que visa o desenvolvimento regional, contribui com o custo e manutenção de nossas clínicas de saúde e reforça ainda mais a nossa parceria com a Secretaria da Saúde, sempre em benefício tanto da comunidade acadêmica quanto comunidade externa”. O CEO recebe toda a região da AMURES e, com a mudança, amplia sua capacidade mensal de atendimento para 5 mil pacientes. Os atendimentos já estão sendo realizados e são encaminhados pelas Unidades de Saúde, oferecendo à população serviços de endodontia, cirurgia oral menor, periodontia, diagnóstico de câncer bucal, próteses totais e atendimento à pacientes especiais. Possui um quadro de 26 profissionais cirurgiões dentistas e dez técnicos de higiene dental.