A data estabelecida no edital 091 de 2009 para entrega do termo de adesão da Bolsa Cidadão era 31 de março. Esse prazo foi prorrogado, e agora os alunos beneficiados com a bolsa têm até o dia 16 de abril para entregar a documentação que trata da participação em programas e projetos sociais, o trabalho voluntário.
De acordo com a responsável pelo Setor de Atendimento ao Estudante (SAE), Danielle Pereira, cerca de 60 alunos ainda não fizeram a entrega do documento. Ela explica que todos os estudantes que se beneficiam com a bolsa oferecida pela Instituição precisam cumprir 20 horas de atividades voluntárias em escolas ou instituições. “Talvez esse aluno que ainda não entregou o termo não tenha encontrado um local para exercer o voluntariado, mas o SAE fornece uma lista com alguns locais onde ele poderá trabalhar”, lembra.
Conforme o artigo 40, do capítulo 14 do mesmo edital, a suspensão e cancelamento do beneficio pode acontecer se o bolsista não entregar o termo de adesão no prazo estipulado. A folha ponto também deve ser entregue na data, que está marcada para o dia 10 de junho de 2010, no SAE.