Os estudantes com as melhores colocações no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão estudar na Universidade de Salamanca, na Espanha, como os dez bolsistas do Programa Universidade para Todos ( ProUni) da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Maranhão, Espírito Santo e São Paulo que embarcaram ontem (12) para o país europeu.
Este é o primeiro ano de parceria entre o Ministério da Educação a Instituição Espanhola. Em quatro anos serão oferecidas 40 vagas no intercâmbio chamado ProUni Internacional nas seguintes áreas: pedagogia, matemática, farmácia, engenharia civil, engenharia química, comunicação social e engenharia de informática.
Os alunos receberão uma bolsa permanência de aproximadamente R$ 30 mil para custear hospedagem, alimentação e um deslocamento anual da Espanha para o Brasil, na época do recesso de fim de ano.
Mais informações: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=15293:campeoes-do-enem-ganham-bolsas-para-universidade-da-espanha&catid=212&Itemid=86