Alunos Soldados do Corpo de Bombeiros estiveram em visita à UNIPLAC

Nesta semana, no dia 16 de outubro a UNIPLAC recebeu através do Viva Universidade a visita de 23 alunos soldados do 5º batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Lages. A turma, com formatura marcada para dezembro, buscou com o acompanhamento do instrutor Subtenente Vicente o aprimoramento da teoria que está sendo vista na disciplina de Mecanismos de Trauma, através da visualização e observação dos cadáveres do Laboratório de Anatomia 2 da Universidade. “Saímos um pouco da rotina e aqui no laboratório o que eles estão vendo na teoria é complementado por esta parte visual que dá uma noção melhor do que acontece durante os atendimentos a diversas situações do cotidiano do bombeiro”, afirma o Subtenente Vicente. O laboratório foi apresentado pelo técnico responsável Rafael Meneghelli, e os alunos soldados puderam então, entender a utilização dos cadáveres para observação pelos acadêmicos dos cursos da área de saúde e também para dissecação, caso do Curso de Medicina e, principalmente os soldados puderam observar as formas e regiões do corpo humano atingidas por traumas e acidentes.