AÇÃO SAÚDE DO TRABALHADOR ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO DCE UNIPLAC

Atividades iniciaram às 9 h da manhã de hoje Hoje, dia 23 de outubro de 2012, acontece a primeira Ação de Saúde do Trabalhador da UNIPLAC, com diversas atividades voltadas aos funcionários e professores da UNIPLAC. São atendimentos odontológicos, exames preventivos, atividades de relaxamento e alongamento, maquiagem e massagens, testes de fluxo respiratório, entre outros que acontecem durante todo o dia. Há também as atividades pontuais como as orientações sobre tabagismo, sexualidade e prevenção de DSTs, Psicogame, entre outras que acontece conforme os horários e nos locais programados. PROGRAMAÇÃO (com local e horários): NO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE: 14-21h Triagem para atendimento médico (Curso de Enfermagem). 14- 21h Aferição de pressão (Enfermagem). 14-21h Orientação sobre Autoexame de mama (Enfermagem). 10-17h Orientação em higiene bucal (Curso de Odontologia). 14-21h Exame Preventivo de colo de útero (Curso de Medicina). 14-21h Coleta de exames mediante encaminhamento da medicina (Curso de Biomedicina) 9-19h Orientações da fisioterapia, Alongamento, Avaliação Ergonômica - no laboratório de Fisioterapia - (Curso de Fisioterapia). NO DCE (CENTRO DE CONVIVÊNCIA: 9-21h Maquiagem (Curso de Cosmetologia). 9-21h Higienização da pele (Curso de Cosmetologia). 9-21h Embelezamento das mãos (Curso de Cosmetologia). 9-21h Massagem Quick (Curso de Cosmetologia). 9-21h Orientação para situações de emergência e acidentes (CIPA). 9-21h Avaliação de Respiração NA SALA 2214: 10h Oficina de relaxamento 11h Orientações sobre tabagismo 14h Palestra vigilância alimentar 15h Psicogame 16h Sexualidade e prevenção de DSTs 16h Saúde e Estresse no Trabalho 17h 30min Orientações sobre tabagismo SALA 1127: 19h Picogame 20h Orientações sobre tabagismo 20 30m Oficina de relaxamento 21h Ginástica laboral e Recreação Promoção Curso de Psicologia. Colaboradores: CIPA, CEREST e Cursos de: Enfermagem, Odontologia, Biomedicina, Medicina, Cosmetologia, Educação Física, Fisioterapia, Biologia e Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade.