Donativos são entregues ao Hospital Infantil

Hoje (21), os acadêmicos da primeira fase do curso de Biomedicina da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) repassaram alguns donativos ao Hospital Infantil Seara do Bem, de Lages. Foram 120 quilos de alimentos não perecíveis, 70 litros de leite e cerca de 50 peças de roupas arrecadados durante o Trote Solidário. Essa é a segunda vez que os acadêmicos do curso realizam esse tipo de ação. No início do mês, calouros e veteranos se dispuseram a ir até o Hemosc para fazer a doação de sangue, que é a principal atividade do trote. Os alimentos e roupas foram recolhidos entre os ingressantes do curso. Eles vêem nesse tipo de atitude uma forma de conscientizar as pessoas de que o trote pode ser diferente dos que se costuma presenciar em outras ocasiões. “Para nós é gratificante poder ajudar outras pessoas, e além de tudo não sofrer nenhum tipo de agressão física ou moral”, comenta a estudante Liliane Freitas. Para quem recebe, o gesto dos acadêmicos é visto como exemplar. “Ficamos muito contentes com as doações, porque vai ajudar muito no preparo da alimentação de nossas crianças. Que bom seria se todos fizessem o que eles estão fazendo”, afirma a auxiliar de cozinha do hospital, Cimei Correa. A solidariedade é um ato comum no curso de Biomedicina.