Acadêmica da Uniplac participa do XVI Encontro Nacional de Direitos Humanos

Acompanhada da advogada e pedagoda Erli Camargo, a estudante do curso de Serviço Social da Uniplac, Maria Aparecida da Fonseca, participou, entre os dias 22 a 25 de abril, do XVI Encontro Nacional de Direitos Humanos, que ocorreu na cidade de Osasco, em São Paulo. Ambas são integrantes do Centro de Direitos Humanos de Lages. O tema central do encontro tratou do Fortalecimento do Movimento Nacional dos Direitos Humanos (MNDH) como sujeito protagonista da luta popular por direitos humanos no Brasil, reunindo no período representantes de 400 entidades filiadas. No evento, que contou com a presença do Secretario Nacional dos Direitos Humanos Paulo Vanuchi, foram discutidas discutidas temáticas como: Desenvolvimento Organizacional e Fortalecimento da Rede; Prioridades e estratégias de atuação; Relação com agentes e organizações populares. O Movimento Nacional dos Direitos Humanos foi fundado em 1982 e atua em todo o território nacional. É uma das principais articulações nacionais de luta pela promoção dos Direitos Humanos no Brasil. Nesse encontro, o grupo teve como objetivo valorizar os defensores e os movimentos populares como sujeitos da luta pelos Direitos Humanos.