Mestrado em Ambiente e Saúde UNIPLAC propõe melhorias para relação homem-natureza
Novo programa busca dar respostas à sociedade aos desafios ambientais e de saúde
A intervenção humana predatória coloca em risco a manutenção da vida no planeta. Os problemas decorrentes se avolumam de maneira crescente, o que exige mudança de comportamentos e formação de profissionais capazes de intervir satisfatoriamente na busca de soluções na interface entre ambiente e saúde.
Assim, questiona-se: quais as consequências desta intervenção e das mudanças nos ecossistemas sobre a saúde humana? Quais as possíveis ações para melhoria, conservação, uso sustentável dos recursos e contribuições para o bem-estar humano? Quais as repercussões na produção de alimentos, no desenvolvimento local, na saúde do trabalhador, dentre outros?
A complexidade destas questões demandam abordagens de trabalho interdisciplinar para dar respostas à sociedade aos desafios ambientais e de saúde contemporâneos. O Mestrado em Ambiente e Saúde ofertado pela UNIPLAC, recomendado pela Capes, objetiva a formação de profissionais para o mercado de trabalho, com atitude interdisciplinar e crítica que possam contribuir no diagnóstico e na proposição de soluções para a melhoria da relação homem-natureza.
O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ambiente e Saúde (PPGAS) da UNIPLAC foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, no mês de dezembro de 2012 e está em processo de seleção e admissão de acadêmicos. As inscrições estão abertas até o dia 22 de fevereiro de 2013.
O Mestrado, acadêmico da área interdisciplinar, prevê o início das aulas para o dia 08 de abril de 2013. Para o ingresso nesta primeira turma estão sendo disponibilizadas 22 vagas, que são distribuídas entre as duas linhas de pesquisas propostas pelo programa: Ambiente, Sociedade e Saúde; e, Condições de Vida e Manejo Ambiental.
Informações na Secretaria de Pós-Graduação: (49) 3251.1000