Curso sobre acupuntura e as práticas psicológicas começa sábado

Estudante e profissionais que quiserem participar do curso que vai tratar da relação entre a acupuntura e as práticas psicológicas podem fazer suas inscrições até sexta-feira, dia 28, no Centro de Convivências da Universidade do Planalto Catarinense, das 9h20min às 9h40min, entre 18h20min e 18h40min ou das 20h20min e 20h40min. O curso tem o objetivo de relacionar as práticas da acupuntura com as necessidades de intervenção profissional nas áreas da saúde. Para tanto são convidados a participar acadêmicos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Educação Física, Psicologia e outros relacionados à saúde. A taxa de inscrição é de R$ 30 para alunos da Uniplac e de R$ 35 para comunidade externa. O curso será dividido em dois módulos, realizados nas manhãs dos dias 29 de agosto e 5 de setembro. De acordo com a ministrante do curso, professora Marjorie Dall’Asta, a metodologia será baseada em aulas expositivas participativas com a utilização de audiovisuais, leitura de texto e discussão em sala. “Vamos associar a acupuntura à psicoterapia, ampliando nossos conhecimentos acerca da medicina tradicional chinesa”. Conforme a nova terminologia da Organização Mundial de Saúde (OMS) a acupuntura é considerada um tratamento complementar.