Acadêmicos de Administração recebem menção honrosa do Governo do Estado

Antônio Camargo de Oliveira e Diego Ramos Monteiro, ambos acadêmicos do curso de Administração da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), estão entre os onze estagiários de nível superior, participantes do Programa Novos Valores, que receberam menção honrosa do Governo do Estado. O objetivo desse programa, de responsabilidade da Secretaria Estadual da Administração, é assegurar a oportunidade de aprendizado para inserção no mercado de trabalho. Como campo de estágio os participantes optam por órgão e entidades das administrações diretas, autárquicas e fundacionais do Poder Executivo Estadual. Os estudantes da Uniplac reservaram quatro horas do seu dia, desde 2008, para estagiar na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Lages, especialmente na Gerência de Administração. A partir de então, observando a realidade desse local eles desenvolveram seus projetos. Pensando em melhorar a comunicação entre os setores e a imagem da SDR para público externo, Antonio trabalhou no projeto intitulado “A comunicação como elemento fundamental e estratégico no âmbito da SDR de Lages”. “Mudança de atitudes e comportamento dos agentes públicos da SDR de Lages em relação ao uso de materiais de expediente”. Esse é o projeto de Diego, que teve como objetivo potencializar o controle materiais de expediente utilizados pelos profissionais da Secretaria. “Além disso, meu trabalho busca a conscientização quanto à economia, principalmente no uso do papel”, diz o estudante. Ainda surpresos e orgulhosos com o reconhecimento de seus esforços, os futuros administradores agora pensam na possibilidade de colocar em prática seus projetos.