Uniplac conclui relatório de recredenciamento

Esforço recompensado. Na manhã desta sexta-feira (30), o Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) foi palco de um dos atos mais importantes da Universidade do Planalto Catarinense dos últimos anos, com a apresentação do conclusivo relatório, essencial ao processo de renovação do recredenciamento do status de Universidade. No documento está contida toda a avaliação institucional da Universidade, que de maneira sintética ressalta os pontos necessários conforme os critérios exigidos pelo Conselho Estadual de Educação. De acordo com os relatos das autoridades que compuseram a mesa e do interventor Walter Manfroi, o evento tornou-se consagrador, exatamente pela forma em que o relatório foi concluído, ou seja, a partir da concentração de esforços de inúmeras pessoas, que em poucos dias, conseguiram reunir todos os dados. Tanto, que a impressão do relatório foi concluída minutos antes da apresentação. Em seguida o interventor complementou o ato com a assinatura do recebimento. No início da tarde a documentação completa seguiu para Florianópolis para ser protocolada junto ao Conselho Estadual de Educação. Entre as autoridades que fizeram parte da Mesa estavam Viegand Eger, vice-presidente da ACAFE e reitor da Unidavi e de Adélcio Machado, presidente do Conselho Estadual de Educação. Ambos ressaltaram a importância do recredenciamento da Uniplac e da manutenção do status de Universidade. Na mesma oportunidade, a Secretária Municipal de Educação, Sirlei Rodrigues, anunciou a construção de um Centro de Educação Infantil junto à Uniplac, melhorando a estrutura já existente em benefício dos filhos de funcionários e da comunidade externa.