Turma de Direito realiza ação do Trote Solidário 2013

Na manhã desta quinta-feira, dia 28 de março, os acadêmicos do 1º semestre de Direito reuniram-se para realização de sua ação inscrita no Trote Solidário 2013 da Uniplac. Aproximadamente 15 acadêmicos seguiram ao HEMOSC de Lages, para doação de sangue. Segundo eles a turma é muito maior, mas tem muitos acadêmicos menores de idade e outros que não podem doar sangue por diversos motivos. Todos os acadêmicos que participaram iriam realizar sua primeira doação. O técnico do Hemosc Maurício Hermes comentou da importância de uma ação assim, que incentiva a primeira doação de pessoas que podem se tornar mantenedores frequentes dos bancos de sangue. “Temos em média nesse período do ano 20 doações por dia, mas necessitamos de 40, então essa contribuição dos acadêmicos é valiosa”, afirmou Mauricio. A acadêmica Graciele Xavier comenta da satisfação em poder ajudar alguém: “Não pude doar sangue, mas realizei cadastro e fiz o procedimento para doação de medula óssea e isso me traz felicidade, por saber que vou ajudar outras vidas”. Graciele comentou ainda que espera que a sua ação e dos colegas sirva de exemplo para outros, pois há muitos necessitados. A ação é parte do Trote Solidário 2013 da Uniplac, que visa despertar nos acadêmicos promoção de ações sociais, em qualquer modalidade, seja na arrecadação de donativos e auxilio a instituições ou comunidades carentes, doação de sangue, medicamentos roupas, produtos de higiene limpeza entre outras ações em que seja confirmada a necessidade para a comunidade ou instituição beneficiada. OS acadêmicos inscrevem, realizam e registram as ações e a Uniplac as analisa. As melhores ações conforme pontuação descrita em edital serão premiadas.