Interventor expõe aos vereadores o atual momento da Universidade

Atendendo proposição da bancada do PP na Câmara de Vereadores de Lages, o interventor da Fundação Uniplac, Walter Manfroi expôs durante 45 minutos todo o trabalho desenvolvido desde o início da sua gestão, em conjunto com os demais secretários da Prefeitura, parceiros no processo, Antônio Arruda, Marli Nacif e o advogado Francisco Ramos Martins. Manfroi, sem meias palavras convenceu os vereadores e o público presente sobre a veracidade das ações e os resultados até então atingidos. Na ocasião citou, entre outras coisas, que o novo Estatuto da Fundação Uniplac já está finalizado e acaba de ser recomendado pelo Ministério Público, aguardando somente a aprovação da Justiça para a imediata implantação. O próximo passo será, num prazo de 60 dias, trabalhar na constituição do Conselho Administrativo, do Conselho Curador, e por último, na escolha do novo presidente da Fundação Mantenedora da Universidade. Manfroi destacou ainda que os membros do Conselho de Administração não poderão ser docentes, técnicos ou alunos da Uniplac, e ainda detalhou o funcionamento da estrutura. Segundo ele será bastante enxuta, com o Presidente da Fundação, Secretaria Executiva, Assessoria de Planejamento, Finanças e Jurídica, e algumas diretorias funcionais. Durante o tempo que lhe coube, o interventor apresentou inúmeros relatórios e respondeu perguntas diversas dos vereadores, ainda no campo das dificuldades, especialmente sobre o pagamento dos tributos e as negociações com os bancos. Por fim, os próprios vereadores aprovaram a explanação e sanaram todas as dúvidas sobre a atual situação da Universidade; ficando com o sentimento de que ela continua viável; está no caminho certo, e sem mais nenhuma possibilidade de liquidação.