UNIPLAC premia turmas pelas ações do Trote Solidário

Turma do 1º semestre de Serviço Social foi premiada com melhor ação O Trote Solidário 2013 da UNIPLAC foi lançado dia 07 de março e desde então vem mobilizando acadêmicos de diversos cursos em prol do recolhimento de donativos, serviços e ações que beneficiaram diversas instituições. Para este ano o Trote trouxe o Tema “É importante ajudar, não importa como”, com um formato diferente das outras edições. Nesta as turmas se inscreveram e tiveram a liberdade de escolher a ação que iriam realizar, assim como a instituição que seria beneficiada. Conforme as atividades foram sendo realizadas pelas turmas elas enviavam fotos via rede social, permitindo ao restante da comunidade acadêmica o acompanhamento das ações do Trote. Após análise e avaliação realizadas por representantes dos segmentos de imprensa, representantes da Fundação UNIPLAC e da Universidade, que formaram a comissão julgadora do trote, foram anunciadas as melhores ações, conforme regulamento, que foram premiadas nesta segunda-feira, dia 22 de abril. A turma do 1º semestre de Serviço Social ficou em 1º lugar, o 1º Semestre Direito em 2º lugar e o Curso de Pedagogia ficou em 3º lugar, recebendo, respectivamente R$ 550,00, R$ 350,00 e 250,00 como premiação. A comissão considerou os critérios do regulamento, e a relevância da ação observando o objetivo do Trote Solidário. Ao todo 10 turmas inscreveram-se para o Trote Solidário 2013. Durante a premiação o Prof. Batista Coordenador de Extensão e Apoio Comunitário, falou da importância da ação. “É importante que seja destacado o viés comunitário do Trote Solidário, com uma atuação acadêmica que vai além do tripé ensino, pesquisa e extensão”, destacou, reforçando ainda que a Universidade busca exterminar a realização de outros tipos de trotes, que promovem ações vexatórias aos calouros. “Queremos criar um ciclo, pois os calouros de agora recepcionarão os calouros dos próximos semestres e que eles levem a consciência do Trote Solidário para estas ações futuras”. Em 2013 o Trote contou com o apoio de toda a comunidade acadêmica além das empresas Kalávia, Café Pinhão, Caixa Econômica Federal, Sicredi e Restaurante Universitário.