Bolsistas do Artigo 170 tiveram reunião de orientações com o setor de Apoio Comunitário da UNIPLAC
Os mais de 500 acadêmicos beneficiados pela Bolsa de Estudos do Artigo 170 tiveram um momento de esclarecimento e orientações quanto à manutenção do benefício, realizado na noite de ontem, dia 24 de abril, pelo setor de Extensão e Apoio Comunitário.
A Bolsa de Estudos do Artigo 170 é ofertada semestralmente pela UNIPLAC em convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina. Ela provém, portanto de recursos públicos, o que foi ressaltado pelo Prof. Batista. “São recursos públicos que precisam ser bem aplicados pela instituição e, principalmente, valorizados pelo acadêmico beneficiado”, o professor ponderou, afirmando ainda, que o governo é rigoroso no controle dos recursos e por isso é necessária uma prestação de contas detalhada, o que por vezes, é visto como excesso de burocracia pelo aluno. “É um processo detalhado exigido com base em legislação específica”.
Um dos critérios para que os acadêmicos sejam beneficiados é a participação deles em projetos e programas sociais com visão educativa, condizentes com as atividades do curso em que estão matriculados. Esta atividade deve ser realizada pelo acadêmico em espaços públicos ou entidades filantrópicas. São 20 horas que devem ser comprovadas e registradas através da entrega e assinatura de documentos junto ao setor de Apoio Comunitário (SAE) da Universidade.
Informações sobre a bolsas de estudos do Artigo 170 podem ser encontradas no setor de Apoio Comunitário (SAE) ou através do telefone (49) 3251-1082.