Midilages participa de workshop do Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas

Workshops fazem parte do modelo CERN para inovação e empreendedorismo O Micro Distrito de Base Tecnológica de Lages - Incubadora Midilages, aprovado no edital Sebrae/Anprotec como nucleada do Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas – CELTA, vem atuando com o modelo do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendedores (CERNE) na implementação de seus projetos e ações. No mês de março de 2013 a Midilages, representada por seu diretor Carlos Eduardo de Liz, participou de uma reunião nas instalações do CELTA, em Florianópolis, onde foram levantadas as necessidades de cada incubadora nucleada – MIDILAGES/Lages/SC, CITEB/Biguaçu/SC e INCEVALE/Tijucas/SC - priorizando a necessidade da contratação imediata da consultoria externa, um diagnóstico das necessidades imediatas das incubadoras e das empresas incubadas e contratação do Software de Gestão. Em seguida, aconteceu o Workshop de alinhamento CERNE com as equipes das incubadoras, ministrado pelo Diretor do CELTA Tony Chierighini. Atualmente o projeto está em fase de contratação de uma consultoria externa com o objetivo de avaliar o grau de adequação das práticas-chave implantadas em relação ao proposto pelo CERNE em todas as incubadoras do projeto. O modelo CERNE de certificação e atuação como nucleada do CELTA, com a cooperação técnica do SEBRAE, permite à Midilages o desenvolvimento anos de níveis de excelência e possibilita à incubadora, durante cinco anos desde a aprovação do edital, o recebimento de recursos de várias esferas, com fins de desenvolver o processo de incubação proporcionando o desenvolvimento de empresas tecnológicas competitivas.