Curso de Serviço Social realiza projeto com concurso de dicas de Educação Financeira

O Curso de Serviço Social da UNIPLAC, em conjunto com a Secretaria Municipal de Habitação de Lages, estão desenvolvendo um Projeto Técnico Social no Empreendimento Aristorides Machado de Melo, bairro da Várzea, por intermédio do Programa Minha Casa Minha Vida. Um dos eixos trabalhados junto as 208 famílias de moradores é Educação Financeira. Nesse sentido, foi lançado um concurso denominado PLANEJAR PARA VIVER MELHOR. Os moradores tiveram um mês para elaborar dicas de como reduzir dos gastos do orçamento doméstico. Esse projeto contou também com a parceria do Rotary Club de Lages Alvorada, o qual patrocinou esta ideia. No dia 24 de abril de 2013, foi encerrado o concurso com a dica vencedora: “ Procurar comprar o que precisa à vista, nem que precise levar mais tempo para comprar. Nesse caso juntar o valor necessário, guardando um pouco todo mês. Evitando assim comprometer o orçamento e também o surgimento de dividas”. O vencedor foi Rafael Medeiros Franceshi (05 anos), o qual recebeu o cheque no valor de R$ 200,00 junto com sua mãe Angeli Alzira Medeiros. Na sequência, a equipe técnica do projeto, juntamente com a Professora Susana Pires de Liz e as estudantes Meri Teixeira de Oliveira e Priscila Carvalho Monteiro do Curso de Serviço Social, irão providenciar uma apostila, com todas as dicas recebidas pelos moradores e distribuirão para cada família do condomínio.