Realizada aula inaugural do curso de Serviço Social e a comemoração do dia do Assistente Social

Na noite de ontem, dia 13 de maio, às 19 horas no auditório do Centro e Ciências Jurídicas da UNIPLAC foi realizada pelo Curso de serviço Social a sua aula inaugural juntamente com a comemoração do Dia do Assistente Social, que tem como data oficial o dia 15 de maio. Participaram os acadêmicos do curso, professores, profissionais e supervisores de estágios e projetos da região. A agente fiscal do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS 12ª região), Edinaura Luza ministrou o tema: “SUPERVISÃO DIRETA DE ESTÁGIO EM SERVIÇO SOCIAL: atribuições e desafios ético-políticos”. O dia do Assistente Social é comemorado em 15 de maio. O Assistente Social ou Bacharel em Serviço Social é o profissional qualificado para atuar através da pesquisa e análise da realidade social, na formulação, execução e avaliação de serviços, programas e políticas sociais que visam a preservação, defesa e ampliação dos direitos humanos e a justiça social. O profissional atua em instituições da rede de serviços sociais e urbanos das organizações públicas, empresas privadas e organizações não governamentais como: hospitais, escolas, creches, clínicas, centros de convivência; administrações municipais, estaduais e federais; serviços de proteção judiciária; conselhos de direitos e de gestão; movimentos sociais; instâncias de defesa e de representação política, entre outros.