Valores de multa e serviço da Biblioteca mudam a partir de hoje

A partir desta terça-feira (11) os valores aplicáveis a título de multas e serviços prestados pela Biblioteca da Universidade receberam modificações. Empréstimos de livro, folhetos, fitas de vídeo, cd e monografias com devolução em atraso terão uma multa de R$ 1 por dia. Neste caso, a mudança se deu apenas no valor da multa do livro, que antes era de R$ 0,70. Além disso, as impressões passam a custar R$ 0,15 por folha impressa. Em casos de atraso por mais de 30 dias a autorização para novos empréstimos será suspensa até a devolução do material. Os valores em débitos poderão ser incluídos no boleto de pagamento das mensalidades. Já nas situações de não pagamento o acadêmico poderá ter seu nome encaminhado ao Serviço de Proteção de Crédito (SPC). A medida tenta coibir os casos de empréstimo de material que não retornam à Biblioteca, o que acaba gerando prejuízo ao estudo e pesquisas feitas por outros estudantes.