UNIPLAC realiza o Click Pinhão na Festa Nacional do Pinhão

Desde sexta-feira, 24 de maio, dia em que a Festa do Pinhão iniciou em Lages, uma equipe da UNIPLAC está no parque Conta Dinheiro realizando a pesquisa de opinião com o público do evento. O Click Pinhão é uma pesquisa de opinião, com os moradores locais e visitantes, que busca coletar informações da percepção e opinião destes sobre diversos aspectos estruturais da festa, uma das maiores do sul do Brasil, como higiene, segurança, alimentação, acesso e sinalização, hospedagem entre outras informações. A pesquisa Click Pinhão permite que a organização acompanhe o desenvolvimento do evento e efetue as eventuais ações corretivas necessárias a partir das informações coletadas, que são repassadas a cada dia pela equipe de pesquisadores. Para a Universidade é um ótimo momento de inserção na comunidade, desempenhando seu papel no desenvolvimento regional, além da promoção da integração dos acadêmicos dos diversos cursos que atuam como pesquisadores no projeto. O Click Pinhão é uma parceria entre a UNIPLAC e a Prefeitura do Município de Lages, realizada desde o ano de 2001 e, em 2013, segue sendo realizada até dia 02 de junho, quando acaba a 25ª edição da Festa Nacional do Pinhão.