COI e Seminário Regional Catarinense das Licenciaturas acontecem a partir de hoje na UNIPLAC

O Congresso de Integração das Licenciaturas – COI tem sua X edição realizada na UNIPLAC nos dias 04 a 08 de junho, no Salão de Atos da Universidade. O COI, evento que é realizado pelos cursos de Licenciatura da UNIPLAC - Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Especial, Educação Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Música, Pedagogia, Química - tem como objetivo contextualizar as vivências de cada área da licenciatura por meio da realização de palestras, mesas redondas e oficinas, todas em torno do tema Educação. A abertura do COI traz a palestra “A importância da Leitura no Processo de Escolarização”, às 19h de hoje, dia 04 de junho. No dia 05 de junho, às 18h30min, acontece a mesa redonda “Debate em torno das experiências do PIBID”. Nos dias 06 e 07 de junho acontecerão oficinas no período noturno e no dia 08 de junho, das 8h às 12h as comunicações dos acadêmicos (apresentação de estágios, pesquisas, projetos de extensão e trabalhos de conclusão). Paralelamente, no dia 07 de junho, acontece o II Seminário Regional Catarinense das Licenciaturas. Neste dia, das 8h30 min às 16h, diversas atividades serão realizadas, e ao final serão apresentadas sínteses dos grupos formados pelos participantes, que culminarão nos encaminhamentos das propostas e dos representantes que estarão no Seminário Estadual no mês de julho. São parceiros da UNIPLAC na realização destes eventos a SDR, as GEREDs de Lages e São Joaquim, as Secretarias Municipais de Educação, o IFSC e as Faculdades da região. A programação detalhada do COI e também do II Seminário Regional Catarinense das Licenciaturas está disponível na página da UNIPLAC na internet (http://www.uniplac.net/congresso_licenciaturas).