Funcionários foram capacitados para realização de testes biológicos em autoclaves

No início desta semana os funcionários da UNIPLAC que atuam na Central de Material e Esterilização (CME) do centro de Ciências de Saúde (CCS) receberam instruções e treinamento para utilização de novo equipamento adquirido pela Fundação UNIPLAC, uma incubadora de testes de indicadores biológicos. Os executivos da distribuidora Cointer – 3M, Enfermeira Roberta Pedroso e Rodrigo Torquato, ministraram a capacitação. A aquisição do equipamento traz modernização para os processos de controle dentro da CME, com a utilização de indicadores de 3 horas, considerados os de terceira geração, sendo os mais eficazes por obter leitura rápida, possibilitando a verificação imediata do crescimento de bactérias em autoclaves, a correção deste fator e o consequente aumento da segurança na distribuição do material utilizado no CCS.