Secretaria de Meio Ambiente recebe mudas da Rede Aquífero Guarani

A Rede Aquífero Guarani/UNIPLAC entregou durante a última semana 1000 mudas de árvores nativas, das espécies Araçá, Angico e Pitanga para arborização dos espaços públicos de Lages. Segundo o Engenheiro Agrônomo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Lages, Giovanni Tomazelli Guesser, as mudas servirão para o plantio em praças e avenidas da cidade. Estas, entre outras espécies, são produzidas na estufa da Rede Aquífero Guarani e têm sua manutenção realizada por um funcionário da Rede juntamente com a atuação de bolsistas dos cursos da áreas de ciências biológicas e saúde. Através da parceria com o poder público e também com entidades e empresas privadas, periodicamente são realizadas ações de reflorestamento na área urbana e também no interior de Lages, principalmente em nascentes ou áreas de recarga do Aquífero Guarani.