Lançamento de livros com a participação da Coordenadora do PPGE UNIPLAC acontece hoje em Buenos Aires

Os lançamentos dos livros na UNIPLAC acontecem nos dias 05 e 06 de agosto as 19h00 no CCJ - em Lages A Profa. Dra. Maria de Lourdes Pinto de Almeida (Malu Almeida), coordenadora do Mestrado em Educação da UNIPLAC, está hoje em Buenos Aires (Argentina), na Faculdade de Ciências Econômicas, onde acontece de 24 a 28 de junho o Congresso Mundial de Educação Comparada, evento de grande renome na área, com mais de 10 mil inscritos. O Congresso conta em sua programação com o lançamento de duas obras de participação e co-organização da Profa. Malu Almeida juntamente com Cesar Tello, coordenador da RedLatinoamericana de Estudios Epistemológicos en Política Educativa – ReLePe. São dois livros bilíngues-português e espanhol – um deles sobre EPISTEMOLOGIAS DE LA POLITICA EDUCATIVA e o outro sobre os ESTUDOS EPISTEMOLOGICOS NO CAMPO DA PESQUISA EM POLITICA EDUCACIONAL, que tiveram seus lançamentos realizadosno Brasil, em Uberlândia, no dia 20 de junho de 2013. Em Lages os lançamentos acontecerão na UNIPLAC, durante o curso de Extensão “PESPECTIVAS EPISTEMOLOGICAS EM PESQUISAS EM POLÍTICAS EDUCACIONAIS”, que será ministrado pelo Prof Cesar Tello nos dias 05 e 06 de agosto deste ano. Os lançamentos acontecerão nesses dias no auditório do CCJ a partir das 19h00. DAS OBRAS A obra “Epistemologias de la politica educativa: posicionamentos, perspectivas y enfoques” é coordenado e organizado por César Tello e traz, em cada capítulo, artigos de estudos de diversos profissionais de educação. O capítulo IX, da primeira parte, com o tema“Los fundamentos teóricos (epistemológicos/éticos-políticos) de A. Gramsci y laInvestigación de políticas educacionales”, é escrito pela coordenadora e docente do Mestrado em Educação da UNIPLAC Profa. Dra. Maria de Lourdes Pinto de Almeida e ProfDr Sidney Reinaldo da Silva (IFPR/UTP). O posfácio da obra foi escrito pela Profa. Dra Malu Almeida.\" O segundo lançamento “Estudos epistemológicos no campo da pesquisa em politica educacional”, tem como organizadores César Tello e a Profa. Dra. Malu Almeida e traz a consolidação do campo da investigação em política educacional, com uma análise para além da mercadorização do conhecimento.