PPGE: Mestrado Acadêmico amplia metodologias e vai a campo para presenciar a prática de estudos em Educação

Durante todo o dia, nesta terça-feira (25), a turma 2013 do Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Educação - PPGE juntamente com alguns de seus professores estiveram na cidade de Otacílio Costa, na comunidade de Fundo do Campo, no Núcleo Municipal Professora Adilia Farias. A atividade fez parte do último seminário da disciplina Processos Socioculturais e Educação ministrada pelos Professores Doutores Geral Locks e Lucia Cecatto, com o tema Educação do Campo. Foram realizadas as leituras e estudos relativos às políticas em torno da Educação do Campo, com a participação do grupo responsável pela atividade, assim como das instituições Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Epagri e do Grupo de Mulheres Agricultoras. “O Mestrado (PPGE) inaugurou com esta atividade novas metodologias de aplicação do processo de estudos”, afirma o Prof. Geraldo Locks, explicando que isto aconteceu também por meio do convite de sujeitos que realizam práticas sociais relacionadas com as temáticas dos seminários, desde o início da disciplina e que, agora, foi ampliado ainda mais com a possibilidade da ida do grupo do Mestrado até o espaço onde a prática acontece. “Isto auxilia no processo de construção da unidade entre teoria e prática pelos nossos mestrandos”, o Prof. Geraldo finaliza. A ação contou com colaboração e organização dos alunos do Mestrado e com o apoio do poder público da cidade de Otacílio Costa, que ofereceu transporte ao grupo durante o dia de trabalho e estudos.