UNIPLAC é aprovada para o desenvolvimento de projetos de educação para o trabalho em saúde
A Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde SGTES) do Ministério da Saúde anunciou a ampliação do investimento na qualificação da formação dos estudantes de graduação e, através de publicação da Portaria conjunta 09/2013, feita no dia 25 de junho pelo Governo Federal, a Universidade do Planalto Catarinense está habilitada e aprovada no Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde (PET-Saúde), que promove atividades práticas com graduandos junto à comunidade e em unidades do Sistema Único de Saúde (SUS).
A Universidade juntamente com a Secretaria municipal de Saúde atuará com o Projeto “FORTALECIMENTO DAS REDES DE ATENÇÃO À SÁUDE NO MUNICÍPIO DE LAGES - S.C. A PARTIR DA INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇOSCOMUNIDADE” em três grupos: Rede Cegonha; Rede Atenção Psicossocial; e, Rede de Urgência e Emergência. A Profa. Dra. Maria Conceição de Oliveira é a coordenadora Geral do PET Saúde Redes na UNIPLAC, que envolverá ainda um tutor, 06 preceptores e 12 alunos para cada projeto. Todos os envolvidos receberão bolsas.
O PET Saúde implica em Ensino, Pesquisa e Extensão, com ênfase nas áreas prioritárias da saúde, com prática baseada na relação entre ensino, serviços e comunidade e com uma abordagem multiprofissional.
Em breve será lançado edital para seleção dos acadêmicos bolsistas das áreas de saúde da UNIPLAC.
Serviço:
O que: Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde (PET-Saúde) – UNIPLAC
Responsável: Profa. Dra. Maria Conceição de Oliveira
Contato: (49) 3251-1145