Seminário de Pesquisa trouxe projetos de pesquisa em Engenharia para socialização

Em duas noites de apresentação, nos dias 03 e 04 de julho, o Seminário de Pesquisa “REFLEXÕES CIENTÍFICAS SOBRE PESQUISA NA ÁREA DA ENGENHARIA” trouxe diversos cases e projetos de pesquisa realizados por acadêmicos na disciplina Trabalho de Conclusão do Curso de Engenharia de Produção, orientados pela Profa. Dra. Maria de Lourdes Pinto de Almeida e pela Profa. Msc. Daiana Petry. O Seminário buscar propiciar a construção da compreensão acerca dos impactos sociais e da influência da pesquisa na área de Engenharia na sociedade e os seus reflexos no mercado de trabalho. São projetos como o da acadêmica Aline Pereira de Oliveira, do 7º semestre, que tratou da temática “Qualidade na Manutenção Industrial”. “Busquei saber através da pesquisa e da aplicação de instrumentos e ações práticas em uma indústria até que pontoa melhoria da qualidade em manutenção pode diminuir falhas e até otimizar recursos”, relatou Aline. Já o acadêmico Leonardo Muller Pires trouxe o tema “Reflorestamento de Pinus e sua potencialidade no mercado”, que trouxe uma pesquisa detalhada sobre os métodos de produção, desde os tratos culturais, para verificação do potencial de mercado atual do produto, que já esteve no auge, há algum tempo atrás, em meio ao setor madeireiro. Ao final, 31 acadêmicos apresentaram seus projetos.