Capacitação docente: XXI Seminário acontece a partir do dia 10 de julho na UNIPLAC

Abertura do evento conta com assinatura de carta de intenções entre UNIPLAC e a Universidade de Barcelona O Seminário de Capacitação busca a formação continuada dos docentes do ensino superior visando melhor qualidade no ensino oferecido aos acadêmicos da UNIPLAC, na perspectiva de atender as políticas de ensino constante no Plano e Desenvolvimento Institucional – PDI (2010-2018). A capacitação tem como principal objetivo oportunizar aos docentes a reflexão sobre a prática pedagógica no ensino superior. A programação traz em sua abertura, no dia 10 de julho, às 19h, no Auditório do CCJ acontece a assinatura da Carta de Intenções da UNIPLAC com a Universidade de Barcelona. Em seguida acontecem as palestras: "A importância da Pesquisa com Aplicação no Mercado", com o Prof. Dr. Fernando Albericio (Universidade de Barcelona); “Orion Parque Tecnológico e os impactos na pesquisa na Serra Catarinense”, com o Empresário Roberto Amaral; “Produção Científica na Graduação”, com os professores Camila Baccin (Coordenadora de Pesquisa da UNIPLAC) e Juliano Nascimento Leite (Pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação da UNIPLAC). No dia 11 de julho serão abordados os temas: Metas PDI, com Juliano Augusto do Nascimento Leite; Manual Docente, com Aline Dallazem; Credenciamento de professores e a necessidade de participação nas formações e 90 horas didático-pedagógicas, com Vera Rejane Coelho; Projeto Migrar, com Jussara Todeschini; Revista Virtual UNIPLAC, com Sabrina Bet Koerich; e, Projeto de Apoio Pedagógico para Acadêmicos, com Ilsen Chaves da Silva. Já no dia 12 de julho acontecem as palestras “Avaliação de Aprendizagem” com a Prof. Vanir Peixer Lorenzini e “EaD UNIPLAC e Avaliação de Aprendizagem”, com a Prof. Sabrina Bet Koerich. Nos dias 19 e 20 de julho acontecem as reuniões e colegiado tendo como local as salas dos cursos, conforme convocação da Coordenação de cada curso, das 19 às 22 horas. Os participantes receberão certificação de 20 horas/aula. Informações podem ser encontradas por meio do telefone (49) 3251.1123.