Curso de Design de Interiores esteve presente no 8º Workshop Internacional SENAI Ambiental

Durante o mês de julho aconteceu em Blumenau o 8º Workshop Internacional SENAI Ambiental - Meio Ambiente e Competitividade, evento que tratou de temas emergentes como ecoinovação, gerenciamento de resíduos e gestão de recursos hídricos, reunindo empresários, gestores das áreas ambientais e de segurança, técnicos e gestores de instituições de ensino e órgãos públicos. Segundo as representantes da UNIPLAC que participaram do workshop, a coordenadora do curso de Design de Interiores, Rosane Waltrick Reis, e a professora do curso, Stefania Bragagnolo, o destaque foi a palestra Ecodesign, ministrada por Dr.Joan Rieradevall Pons e o Dr. Carles Martínez Gasol - Instituto de Ciencia y Tecnologìa Ambiental (ICTA) da Univerdidad Autònoma de Barcelona. A temática demostrou a importância de trabalhos realizados em Barcelona sobre produtos ecológicos bem sucedidos que agregam valor tanto economicamente como ao meio ambiente e, sobretudo, aos clientes. Os principais assuntos abordados foram estudos de impacto ambiental, auditorias ambientais, ecodesign e ecodesign sustentável. O evento foi promovido pelo SENAI e sistema FIESC, que conta com a parceria da UNIPLAC, através do curso de Tecnologia em Design de Interiores.