Credibilidade do professor de Educação Física foi tema de palestra para acadêmicos UNIPLAC

A noite da última quinta-feira, 08, foi marcada por um importante momento para os alunos de Educação Física da UNIPLAC. Através de uma palestra ministrada pelo professor doutor Nilo C. Ramos, os acadêmicos participantes do curso tiveram a oportunidade de analisar e melhor entender diversas questões que cercam a prática do professor de Educação Física. Com o tema “A concepção dos estudantes sobre a credibilidade do professor de Educação Física”, mesmo tema utilizado na tese de doutorado do professor, a apresentação abordou assuntos como a postura do professor frente a conteúdos desenvolvidos; a importância da metodologia para o desenvolvimento das aulas; conteúdos que devem ser trabalhados nas aulas; o processo pedagógico para aprendizado; adequação de materiais, dentre outros assuntos abordados. Com formação na University of Georgia em Athens, Geórgia, o professor Nilo Ramos é PhD em Esporte Pedagógico e atualmente trabalha na Kennedy Center – Dakota State University. O encontro foi sediado no Centro de Ciências Jurídicas – CCJ UNIPLAC.