Trabalho é apresentado em evento internacional de qualidade ambiental

O trabalho de conclusão do curso de Ciências Biológicas, elaborado por Sheila Cristina Wolfart , Daiane Cristina Chenet e Sandra Márcia Marques, teve como proposta a educação ambiental com o tema aranhas. Ele focou a biologia do invertebrado, sua importância como ser vivo, além dos aspectos de alguns gêneros de araneídeos de importância em saúde pública. O projeto educacional, realizado em Curitibanos, foi apresentado durante o VII Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental, entre os dias 17 e 19 de maio, em Porto Alegre. As onze páginas do resumo foram publicadas na íntegra. De acordo com a professora e intermediadora Rosiléia Quadros, geralmente as publicações são feitas em meia página. “A publicação do resumo expandido acontece em raríssimos casos. Isso significa que o trabalho de nossas ex-alunas foi muito bem elaborado, o que resultou na boa aceitação por parte dos organizadores do evento”, reforça. “Educação Ambiental: efeito dominó” envolveu estudantes do ensino fundamental e médio de uma escola rural de Curitibanos, munícipes e a alunos de graduação da Uniplac. Além da sensibilização para a importância das aranhas no ciclo de vida no planeta, as alunas capacitaram multiplicadores para ajudar a desenvolver a consciência ética sobre todas as formas de vida.