Colombo fala do Estado Brasileiro para mais de 500 pessoas na Uniplac

O Salão de Atos da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) lotou no primeiro dia do Ciclo de Palestras do curso de Administração. O Senador João Raimundo Colombo abriu os trabalhos falando para cerca de 500 alunos dos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Engenharia de Produção e os cursos técnicos do CEDUP Renato Ramos da Silva. Além de alunos, professores e coordenadores, o evento, que aconteceu na noite desta segunda-feira (24), contou com a participação de autoridades como o delegado do Conselho Regional de Administração, Élcio Eduardo Pinto, e o Presidente da Câmara de Vereadores de Lages, Antonio Arcanjo Duarte. Bem à vontade, Colombo discorreu sobre desenvolvimento regional e a atual situação política do país e ressaltou as questões éticas que envolvem esses temas. “Política não é um negócio é uma missão”. Essa foi a frase mais repetida durante seu discurso, além da afirmação de que o Estado brasileiro está de costas para as pessoas. Todos os participantes receberam um exemplar do livro de autoria de Colombo titulado “Povo tem rosto, nome e endereço”. Na programação de hoje (25), o empresário lageano Valmir Tortelli, atual diretor presidente da NDDigital, empresa de desenvolvimento de software, fala sobre a transformação de ideias em ações práticas baseado em seu case empresarial. Amanhã (26), o palestrante Giancarlo Tomelin trata da Inovação, Liderança e Marketing.